• Camila Calascibetta

Bacen jud será substituído por nova plataforma em setembro.

Foi anunciado pelo Banco Central (BC) o desenvolvimento do Sisbajud (Sistema de Busca de Ativos do Poder Judiciário), um novo sistema de bloqueio que vai substituir o Bacen jud.

De acordo com o Valor econômico, este sistema eletrônico de comunicação entre o Poder Judiciário e as instituições financeiras também pode ser usado no futuro para bloqueio de criptomoedas.

O novo sistema possibilitará a automatização das ordens de bloqueio, desbloqueios e transferências de recursos a contas judiciais, já que conta com um sistema de “penhora online” ao processo judicial eletrônico (PJE)

De acordo com o BC, o Sisbajud já está em fase de testes que durará até o final do ano. A interface (layout) do Bacen jud e o protocolo de comunicação foram mantidos durante a fase de testes para não causar impacto ao longo processo.

É com grande entusiasmo que o Sisbajud é recepcionado pelos diversos operadores de direito. Um dos maiores problemas vivenciado no processo judicial atualmente é a demora no desbloqueio de valores, que em tese deveria ocorrer em até 24 horas como prevê a legislação.

Á título de curiosidade, só ano passado foram bloqueados R$ 55,8 bilhões de devedores por meio do Bacen Jud, de acordo com o jornal.

Confira a integra do comunicado da implementação do Sisbajud fazendo download pelo link abaixo:

SISBAJUD-1Download

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Jundiaí/SP

Rua João Canela, 161,
Jardim Brasil, CEP 13201-852

 

São Paulo/SP

Rua Cotoxó, 303, conj. 98
Perdizes, CEP 05021-000

Carreiras

Interessado em trabalhar conosco?
tm@tmassociados.com.br

 

Contato

+55 (11) 2923 7989 tm@tmassociados.com.br

  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Instagram
  • Facebook

©2020 por Tm Associados. Orgulhosamente criado pela agência Outpost Ltda.